A Apple anunciou nesta segunda-feira, 25, o cartão Apple Card, incorporado ao aplicativo Apple Wallet no iPhone, oferecendo aos clientes uma experiência familiar com o Apple Pay e a capacidade de gerenciar seus cartões diretamente no iPhone. Ele eliminando taxas, incentiva os clientes a pagar menos juros e proporciona um novo nível de privacidade e segurança.
Disponível nos EUA, o Apple Card também oferece um programa de recompensas mais claro e atraente com o Daily Cash, que retorna uma porcentagem de cada compra no cartão.
"A Apple Card baseia-se no tremendo sucesso do Apple Pay e oferece novas experiências possíveis apenas com o poder do iPhone", disse Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay da Apple. "O Apple Card é projetado para ajudar os clientes a levar uma vida financeira mais saudável, que começa com um melhor entendimento de seus gastos para que eles possam fazer escolhas mais inteligentes com dinheiro e transparência para ajudá-los a entender quanto custará se quiserem pagar com o tempo e maneiras de ajudá-los a pagar o equilíbrio."
O Apple Card usa aprendizado de máquina e o Apple Maps para rotular claramente as transações com nomes e locais de comerciantes. As compras são automaticamente totalizadas e organizadas por categorias codificadas por cores, como Alimentos e Bebidas, Compras e Entretenimento. Para ajudar os clientes a entender melhor seus gastos, a Apple Card fornece resumos de gastos semanais e mensais.
Ao contrário de outras recompensas em dinheiro, o Daily Cash é adicionado ao cartão Apple Cash dos clientes todos os dias e pode ser usado imediatamente para compras com o Apple Pay, para o saldo do cartão Apple ou para amigos e familiares em mensagens. Toda vez que os clientes usam o Apple Card com o Apple Pay, eles recebem 2% de Cash Diário. Os clientes também receberão 3% do Daily Cash em todas as compras feitas diretamente com a Apple, inclusive nas Apple Stores, na App Store e nos serviços da Apple.
Goldman Sachs e Mastercard
A Apple está em parceria com a Goldman Sachs e Mastercard para fornecer o apoio de um banco emissor e rede de pagamentos global. AGoldman Sachs está criando uma experiência de cartão de crédito centrada no cliente, que inclui nunca compartilhar ou vender dados a terceiros para marketing e publicidade. A Mastercard fornecerá aos titulares de cartões a possibilidade de fazer compras em estabelecimentos comerciais em todo o mundo.