O aplicativo Qlub é conhecido em diversos países como uma solução para acelerar o processo de pagamento em restaurantes, hotéis e cafés. Com apenas cinco meses de operação, a empresa tem dobrado de tamanho a cada semana, além de ter lançado o seu sistema em oito países e recebido um aporte de US$ 17 milhões.
A empresa está presente nos Emirados Árabes, Austrália, Japão, Índia, Singapura, Arábia Saudita, Turquia e, agora, no Brasil. "Nós escolhemos o Brasil como o nosso primeiro país de operação na América Latina, porque é onde se tem a maior penetração de pagamento digital, além dos maiores gastos com hospitalidade e um alto uso de novas tecnologias", explica Oscar Bedoya, co-fundador do Qlub. Mas a startup não vai parar por aí, uma de suas metas é estar presente em mais onze países até o final de 2022.
O Qlub é um app que vem mudando a vida de seus parceiros, donos de restaurantes, cafés e hotéis. A plataforma permite que os clientes paguem sua conta de forma independente, sem precisar pedir ao garçom. Isso ajuda a aumentar o fluxo de pessoas, bem como a receita desses estabelecimentos, aumentando a rotação de mesas. A plataforma oferece taxas justas, sem custos operacionais adicionais, com uma configuração e integração simplificadas. Em apenas 24 horas após o cadastro, o sistema já está operacional no estabelecimento parceiro.
O aplicativo também vem transformando a vida de seus usuários, pois permite que os clientes dividam e paguem sua conta diretamente, saindo do restaurante no momento em que desejarem. De acordo com Oscar, a plataforma oferece aos seus usuários uma experiência melhor e mais prática ao comer fora. "Todos nós ficamos presos duas ou mais vezes por semana em restaurantes ou lanchonetes, prontos para pagar e sair, mas acabamos esperando mais de 15 minutos na fila ou ficamos com as mãos levantadas esperando o garçom preparar a conta, para depois dividirmos o valor total com os nossos colegas", explica.
A empresa espera estar presente em cerca de mil estabelecimentos até o final de 2022, em todas as principais cidades do Brasil, atingindo 1 milhão de transações. Nos primeiros meses de atuação no país, o Qlub vem se concentrando em recrutar alguns dos melhores talentos para começar a construir a sua equipe nacional. A startup planeja ter cerca de 50 colaboradores até o final do ano.