Após atingir excelentes resultados e encerrar 2024 com um incremento de 57% no faturamento, a Adentro anuncia um plano de expansão para este ano. O primeiro passo é a aquisição da Machado TI, empresa também localizada em Porto Alegre e com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia.
A partir do M&A, realizado em fevereiro, mais de 40 clientes foram incorporados ao portfólio da Adentro. Além disso, o time ganha um reforço de 10 colaboradores. Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro, projeta um crescimento de 40% para 2025, "Desde o início, seguimos o caminho de crescermos com recursos próprios bootstrap, sem fundos externos com um acréscimo de, pelo menos, 10% na receita devido à aquisição. Levando-se em consideração a projeção de faturamento acima de 40 milhões para 2025, é seguro afirmar que estamos no caminho para cumprir essa meta".
O movimento acompanha a alta no mercado de M&A nacional. De acordo com a PwC, o primeiro semestre de 2024 registrou aumento de 2% no volume de transações na comparação com o ano anterior. Em 2025, os especialistas preveem resultados positivos novamente, impulsionados pelo setor de tecnologia, como é o caso da compra realizada pela Adentro.
Conforme Barbieri, ele e os sócios estudam o mercado com frequência e o interesse na aquisição da Machado TI surgiu pelo seu know-how na área de segurança digital. "Observamos que há uma demanda represada nesse sentido e, para melhor atendê-la, precisávamos de pessoal com experiência em infraestrutura tecnológica em CFTV, por exemplo. A Machado TI tem excelentes especialistas no assunto que, agora, são parte da nossa equipe", destaca o executivo.
O ex-CEO da Machado TI, Ronaldo Machado, explica que a segurança digital envolve toda a parte de sustentação de ambientes de segurança, como videomonitoramento e sistemas de alarme, por exemplo. "Sempre fomos referência na área, tendo na nossa base de clientes algumas das empresas de segurança mais conhecidas no Rio Grande do Sul, como o Grupo GPS, Proterisco e Segware. Além de manter o atendimento a esses parceiros, outra das nossas condições para fechar o negócio era a possibilidade de se absorver todos os nossos técnicos, e isso foi perfeitamente alinhado e cumprido no negócio", comemora Machado.
Para comportar os novos colaboradores, a Adentro alugou mais um andar na sede localizada em Porto Alegre, próximo ao 4º Distrito, que é considerado o polo tecnológico da Capital. Além da expansão em território gaúcho, a empresa pretende agora conquistar novos mercados no Sudeste e no Centro-Oeste brasileiro.
"Estamos abrindo nosso escritório em São Paulo, onde, apesar do amplo mercado, verificamos que existe espaço para a nossa atuação, especialmente com soluções em nuvem e continuidade de negócios. Além disso, estamos com alguns contatos importantes também em Mato Grosso, em cidades proeminentes como Sorriso e Sinop", destaca Barbieri.