A fusão das empresas Pathfind e Fretefy resultou na criação da Mobiis, um ecossistema que conecta soluções SaaS em prol da transformação, eficiência e inovação da cadeia logística no Brasil. A movimentação, que se concretizou neste mês, visa moldar o futuro do setor logístico e chancela a empresa como uma das principais logtechs do país, ampliando sua capacidade de entregar resultados excepcionais aos clientes e parceiros a nível nacional.
Por meio dessa união de forças, a Mobiis criou um ecossistema de soluções end-to-end que incrementam eficiência, reduzindo assim tempo e custo. A companhia já transacionou mais de R$1,4 bilhões de fretes e gerenciou mais de 1 milhão de cargas via TMS, gerando um saving superior a R$12 milhões. No Roteirizador, referência em gestão logística no cenário nacional, mais de 25 milhões de pedidos são roteirizados anualmente pela empresa, proporcionando uma redução nos custos de transporte de até 20%.
Com forte atuação no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a logtech visa aumentar a capilaridade na região Norte até o final deste ano. Neste sentido, projeta a contratação de mais de 50 colaboradores nos próximos meses, com o intuito de acelerar ainda mais esta expansão nacional.
Entre os principais clientes da Mobiis estão Heineken, Carrefour, FedEx, Riachuelo, Sem Parar, Nestlé, Algar Telecom, Votorantim, Gerdau, AAK, Ajinomoto e Consigaz. Estes integram o portfólio de mais de cinco mil empresas de renome que utilizam as soluções robustas e especializadas da companhia, como Planejamento de Rotas de Entrega e Vendas; APIs de Roteirização; Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS); Sistema de Gerenciamento de Pátio (YMS); Sistema de Gerenciamento de Entregas (DMS) e Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS).
"A partir desta união de forças com excelência tecnológica, visamos transformar desafios em resultados. Proporcionar um ecossistema logístico completo para os nossos parceiros é o nosso principal objetivo neste momento. Queremos aumentar a agilidade, produtividade e lucratividade, por meio de soluções completas que aprimoram ainda mais todo o processo de entrega", conclui Adriano Cagnini, diretor de operações da Mobiis.