A NeoGrid, provedora de soluções e consultoria para a cadeia de suprimentos e demanda, adquiriu o controle do capital da Mercador, empresa que pertencia ao grupo Telefônica especializada em implantação de projetos de integração e portais colaborativos. A compra será feita com recursos captados na abertura de capital da Datasul, que tem como principal acionista, Miguel Abuhab, também fundador da Neogrid.
?A aquisição do controle da Mercador é um movimento altamente estratégico para nós. Além da complementaridade das soluções, ela traz a possibilidade de consolidarmos a liderança em transações mercantis nos segmentos de varejo e indústria" afirma Abuhab. A NeoGrid é hoje uma das principais iniciativas do executivo, que enxerga um enorme potencial de crescimento da empresa. ?A NeoGrid pode ser tão grande quanto a Datasul. Ela opera em um mercado em constante ampliação e para o qual a empresa se prepara há mais de cinco anos?, acrescenta.
Com a aquisição, a NeoGrid passa a contar com 200 profissionais e 250 clientes considerados líderes de mercado em seus segmentos de atuação, espalhados por Brasil, Estados Unidos e América Latina. Para dar continuidade à trajetória de crescimento, a empresa prevê investimentos nos próximos anos no fortalecimento da marca, evolução das soluções, infra-estrutura de serviços, além da expansão dos canais de distribuição e comercialização, incluindo consolidação de operações internacionais. Para 2007, a expectativa é de 80% de crescimento no faturamento consolidado.
Com a aquisição, a companhia passa ainda a oferecer aos seus usuários um portfólio mais amplo. Além disso, os clientes da Mercador, marca que será mantida, continuam a ser atendidos pela mesma estrutura, com o diferencial de agora fazerem parte de um grupo focado em soluções e consultoria para supply & demand chain.
Essa é a segunda aquisição da NeoGrid em menos de um ano. Em setembro de 2006, a empresa comprou a XPlan Business Solutions, empresa também de soluções e consultoria para a cadeia de suprimentos. ?Com o conhecimento das duas empresas e a junção das plataformas, temos a solução e o conhecimento suficientes para oferecermos uma suíte robusta de supply & demand chain ao mercado e aumentar a competitividade dos nossos clientes nas cadeias onde eles atuam?, afirma Wellington Machado, diretor-executivo da NeoGrid.