Seguindo sua estratégia de reforçar a atuação no setor de serviços públicos, a Oracle anunciou nesta quarta-feira (25/4/) a compra da Lodestar, fornecedora de soluções de energia e gerenciamento de dados de medição para a área de serviços públicos. Com o negócio, cujo valor não foi divulgado, os produtos da empresa serão integrados à suíte de aplicativos para serviços públicos da Oracle, adquirida por meio do SPL WorldGroup e que agora passará a ser oferecida pela Unidade de Negócios Global de Serviços Públicos da empresa.
?Com a incorporação dos produtos da Lodestar, a Oracle planeja oferecer a suíte mais completa de sistemas de missão crítica para todos os segmentos do setor de serviços públicos, combinando gerenciamento de dados de medição, definição de perfis de carga, precificação, marketing, vendas, atendimento ao cliente, tarifação, análise e gerenciamento das redes, força de trabalho, ativos e transações entre empresas?, afirmou Larry Hagewood, vice-presidente sênior e diretor-geral da Unidade de Negócios Global de Serviços Públicos da Oracle.
Com a nova suíte, segundo ele, a Oracle vai proporcionar mais controle ao setor ao simplificar sua infra-estrutura, possibilitar a obtenção de uma melhor visão dos negócios, auxiliar no aprimoramento dos processos e aumentar a satisfação e fidelidade do cliente. ?Nossas soluções combinadas deverão facilitar a transformação das concessionárias em uma infra-estrutura moderna que gere eficiência operacional e vantagem competitiva para os nossos clientes?, completa.
A transação está sujeita às condições habituais e está prevista para ser concluída em maio. Após o fechamento do negócio, os funcionários da Lodestar deverão ser incorporados à Unidade de Negócios Global de Serviços Públicos da Oracle.