Totvs chega a um acordo com ex-sócios da RM Sistemas

0

A Totvs, controladora da Microsiga, Logocenter, Totvs BMI e a RM Sistemas, decidiu para um final conciliatório com os executivos Rodrigo e Henrique Mascarenhas, ex-sócios da RM Sistemas, que reivindicavam o direito de receber cerca de R$ 3 milhões, devido a uma cláusula contratual. A companhia anunciou nesta quarta-feira (24/4/) ter firmado um acordo pelo qual a Totvs vai pagar aos antigos acionistas R$ 1,5 milhão como complemento da parte dos lucros acumulados na RM Sistemas até 31 de março de 2006, decorrente de ajustes de exercícios anteriores. O acordo foi fechado no dia 20/4.

A posição da presidência da RM Sistemas, até então ocupada por Rodrigo Mascarenhas, que deixou a empresa após o desentendimento, não terá substituto. ?Já estava previsto que após um período acompanhando a transição, haveria o desligamento dos sócio-fundadores?, explica Laércio Cosentino, presidente do grupo.

A gestão desde a aquisição ficou sob a responsabilidade de Paulo Magalhães, diretor geral da RM desde 2006. Graduado em engenharia eletrônica com especialidade em sistemas digitais pela Escola Politécnica da USP, Magalhães tornou-se mestre em engenharia elétrica pela mesma escola. Foi diretor da filial da RM Sistemas em São Paulo de 1990 até 2006, quando assumiu a direção geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.