A F-Secure Corporation anunciou nesta sexta-feira, 25/4, seu balanço trimestral com um aumento de 15% no faturamento. A empresa faturou 26,6 milhões de euros apenas nos primeiros meses do ano, sendo que 41% se deve apenas às vendas utilizando o modelo de segurança como serviço, enquanto que no mesmo período do ano passado representava apenas 34% do faturamento. Comparado com o último trimestre, esse tipo de parceria cresceu 8%.
"A empresa tem investido, estrategicamente, nos acordos com provedoras de internet para disponibilizar segurança como serviço no mundo todo. Já são 169 parceiros globais, o que torna a F-Secure líder nesse segmento", ressalta Kimmo Alkio, President e CEO da F-Secure Corporation.
O executivo lembra que no final de 2007, a fabricante cobria 37% das provedoras de banda-larga da Europa, 10% na América do Norte e 9% na região da Ásia.
Outra oportunidade estratégica de crescimento para a F-Secure é a oferta de proteção para smartphones e celulares.
No primeiro trimestre, a fabricante continuou sua expansão por meio de parcerias com fabricantes e operadoras de celular, ambas fundamentais para que esse tipo de solução chegue aos usuários finais. Além da Nokia, que a empresa já tinha negócios, foram anunciadas novas parcerias com a Sony Ericsson e a Toshiba Systems na Europa, além da CSL, maior operadora de celulares de Hong Kong.