F-Secure cresce 15% no primeiro trimestre

0

A F-Secure Corporation anunciou nesta sexta-feira, 25/4, seu balanço trimestral com um aumento de 15% no faturamento. A empresa faturou 26,6 milhões de euros apenas nos primeiros meses do ano, sendo que 41% se deve apenas às vendas utilizando o modelo de segurança como serviço, enquanto que no mesmo período do ano passado representava apenas 34% do faturamento. Comparado com o último trimestre, esse tipo de parceria cresceu 8%.

"A empresa tem investido, estrategicamente, nos acordos com provedoras de internet para disponibilizar segurança como serviço no mundo todo. Já são 169 parceiros globais, o que torna a F-Secure líder nesse segmento", ressalta Kimmo Alkio, President e CEO da F-Secure Corporation.

O executivo lembra que no final de 2007, a fabricante cobria 37% das provedoras de banda-larga da Europa, 10% na América do Norte e 9% na região da Ásia.

Outra oportunidade estratégica de crescimento para a F-Secure é a oferta de proteção para smartphones e celulares.

No primeiro trimestre, a fabricante continuou sua expansão por meio de parcerias com fabricantes e operadoras de celular, ambas fundamentais para que esse tipo de solução chegue aos usuários finais. Além da Nokia, que a empresa já tinha negócios, foram anunciadas novas parcerias com a Sony Ericsson e a Toshiba Systems na Europa, além da CSL, maior operadora de celulares de Hong Kong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.