O Yahoo anunciou nesta segunda-feira, 25, que adquiriu o IntoNow, aplicativo para dispositivos móveis que reconhece programas de TV e os organiza de acordo com os gostos do usuário. A companhia não informou o valor da compra, mas destacou que o negócio teve como alvo as tecnologias desenvolvidas pela companhia.
Segundo boatos que circulam na blogosfera norte-americana, o negócio girou em torno de US$ 20 milhões a US$ 30 milhões e envolveu um processo de negociação feroz. O IntoNow foi lançado há pouco mais de três meses e já havia recebido propostas de compra do Facebook, Twitter e do Shazam, rede social voltada para música.
De acordo com os blogs, o IntoNow escolheu a proposta do Yahoo porque vai receber 80% do valor em dinheiro e o restante em participação no capital da companhia. Outro ponto crucial para o fechamento do negócio é que a gigante da web se comprometeu a investir na expansão e na melhoria tecnológica do IntoNow para que ele possa ser baixado por todos os tipos de smartphones e tablet PCs. Com informações do TechCrunch e do Mashable.
- Portfólio