Consumidor ainda prefere comprar laptop a tablet, indica estudo

0

A preferência dos consumidores em 2012 será por laptops e tablets, em detrimento dos PCs desktops, ou computadores de mesas. É o que indica uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). O levantamento mostra que 32% dos consumidores no mundo todo têm a intenção de comprar um laptop, 24% demonstraram interesse em comprar um tablet e 22%, em adquirir um desktop.

O estudo constatou, ainda, que a Dell é a marca preferida tanto para laptops (18%) como para desktops (15%), seguida da Apple (16% e 13%, respectivamente), HP (13% nas duas categorias), Acer (9% e 6%, respectivamente) e Samsung (7% e 6%, respectivamente). No Brasil, Apple e LG dividem as intenções de compra de laptops. Em segundo, aparecem empatadas Samsung e Dell e, em terceiro, Acer e HP.

No mercado de tablet, a marca criada por Steve Jobs também lidera. Quase metade (47%) dos consumidores pretende adquirir um iPad. A Samsung tem 12% das intenções de compra, Dell, 4%, Amazon, Sony e RIM/BlackBerry, 3% cada.

A compra de laptops em 2011 ficou praticamente estável no mundo todo, passando de 60% em 2012 para 59% no ano passado. Já a aquisição de desktops apresentou queda no mesmo período, de 73% para 68%. No Brasil, a compra de desktops foi de 37% no ano passado, enquanto a de laptops foi de 16%.

O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (critério Brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.