A fintech Zoop fechou parceria com a OLX para oferecer soluções de pagamentos e serviços bancários que melhoram e potencializam a jornada de consumo do cliente. A plataforma fiananceira substitui um sistema próprio, desenvolvido internamente.
O acordo entre as empresas representa uma resolução eficiente para o marketplace em sua busca por soluções automatizadas e centralizadas. Com essa parceria, a plataforma de e-commerce espera antecipar em pelo menos 12 meses o tempo de implantação de soluções como as que a Zoop já oferece.
Desenvolvidas de forma integrada, essas soluções não só possibilitam uma maior fluidez na jornada do cliente, combinando segurança e maiores taxas de conversão, como permitem que a OLX ganhe eficiência e velocidade no desenvolvimento de novos produtos, garantindo foco para o core business do marketplace.
A tecnologia habilita o controle e gerenciamento de todas as vendas por meio de um único dashboard, simplificando todo o processo de conciliação. "Ao integrar as soluções da Zoop, a OLX deixa de se preocupar com toda a parte regulatória necessária para oferecer serviços financeiros, uma vez que seremos responsáveis por todos esses trâmites", explica Patrícia Esteves, CCO da Zoop.
A parceria com a OLX consolida a Zoop, fintech com dez anos de história, como uma empresa líder em soluções financeiras para o segmento B2B. Atualmente, R$23 bilhões são processados anualmente em transações via Zoop. Além da gigante do varejo, a empresa tem mais de 650 parceiros em sua base, incluindo players de sucesso como Ifood, Nubank, Itaú Shop, Infracommerce e Elo7. Desde 2018, com base em sua receita bruta, a Zoop cresceu cerca de 50 vezes, aumentando o total de pagamentos processados em 535 vezes.