O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta quinta-feira (25/4), a Portaria GM/MGI nº 2.446/2024, que institui a Comissão Especial responsável pelo processo seletivo simplificado para contratação de 200 profissionais que irão reforçar o Programa Startup GOV.BR. Os profissionais atuarão, por tempo determinado, em projetos de transformação digital do Governo Federal e a iniciativa atende à necessidade temporária de excepcional interesse público.
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, que podem ser prorrogados desde que este processo seja devidamente justificado com base nas necessidades de conclusão das atividades previstas.
O MGI contratará pessoas para atuarem nas funções de especialistas em Gestão de Projetos, Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI, Ciência de Dados, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Análise de Processos de Negócios, Experiência do Usuário (UX) e Desenvolvimento de Software.
Compete à Comissão Especial praticar todos os atos necessários à realização do processo seletivo simplificado. A Comissão Especial realizará suas atividades pelo prazo de até 90 dias, prorrogáveis por iguais períodos.