A Altiris anunciou que acaba de obter o selo PinkVerify, da Pink Elephant, fornecedora mundial de ensino e consultoria em gerenciamento de serviços de TI, que comprova a compatibilidade de suas soluções com o modelo de referência ITIL de melhores práticas de gestão de serviços de TI. ?O fato da Altiris ser PinkVerify é essencial para demonstrar à indústria que compreendemos os desafios atuais do CIO, um profissional que hoje precisa transformar sua área em centro de produção de valor, não de custo?, destaca o diretor geral da Altiris Brasil & Cone Sul, Marcelo Lava.
Segundo o executivo, essa nova visão é obtida quando o CIO investe em ITIL e passa a mensurar o desempenho de sua área não mais a partir de uma visão estanque (hardware, software, comunicação). ?O ITIL traduz a infra-estrutura de TI em serviços, o que consolida na empresa a cultura de governança corporativa e qualidade total?.
O selo PinkVerify tem sido identificado como o procedimento padrão da indústria para reconhecer a compatibilidade com o ITIL e é crucial para as organizações que desejam alinhar suas práticas de TI com seus objetivos de negócios e fornecer gerenciamento eficiente de serviços de TI.
As soluções da Altiris obtiveram o selo PinkVerify para os processos incidentes, problemas, alterações, releases, gerenciamento de disponibilidade para comercialização e configuração. Lava explica que, com isso, as empresas podem solucionar incidentes e problemas automaticamente, usando ferramentas adequadas a um service desk. ?Ao mesmo tempo em que gerenciam problemas e incidentes, os service desks do mundo real também exigem meios que acelerem a resolução de problemas, permitindo a prestação de serviços de forma economicamente viável?, diz. E o ITIL, segundo ele, oferece as diretrizes para operações de service desk com o objetivo de fornecer um canal eficiente de comunicação entre as equipes de negócios e de TI.