A Dell, líder no mercado de PCs brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (25/5) a expansão de suas operações no país. A fabricante irá expandir a capacidade de seu business center no Rio Grande do Sul e construir uma nova fábrica a ser inaugurada em Hortolândia, no interior de São Paulo, até o fim deste ano. O objetivo é melhorar a velocidade da cadeia de suprimentos, já que os principais fornecedores da Dell estão localizados em São Paulo.
Segundo a Dell, além de melhorar a velocidade de sua cadeia de suprimentos, uma vez que os principais fornecedores se localizam no Estado de São Paulo, a nova fábrica também facilitará o fornecimento de componentes e produtos, assim como a importação e exportação, pois estará mais perto dos principais aeroportos internacionais da região. A expectativa da empresa é que isso também reduza os custos de produção e encurte os prazos de entrega de produtos.
A empresa informou, porém, que a sua sede permanecerá na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, cuja unidade também será expandida. ?Como o Estado de São Paulo e estados vizinhos respondem por uma fatia substancial de potenciais clientes de TI, a instalação de uma nova fábrica em São Paulo foi o passo natural a ser dado, visando oferecer aos nossos clientes a melhor estrutura de custos?, declarou Terry Kahler, vice-presidente e gerente geral da Dell para a América Latina.
As receitas da Dell nas Américas ? exceto Estados Unidos ? cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2005, sendo que 74% do total da receita se refere ao Brasil. ?A razão para essa expansão é a proximidade com o principal mercado brasileiro e os principais clientes corporativos, melhorando os benefícios proporcionados pelo modelo de vendas diretas da Dell, além da proximidade com a nossa cadeia de suprimentos e principais parceiros de negócios?, explica Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell do Brasil.