A BMC Software recebeu a primeira certificação baseada em padrões de gestão de TI, denominada "ITIL Process Compatible". A certificação é a única em seu gênero sancionada pelo Departamento de Comércio do Governo do Reino Unido (OGC) e do Grupo APM, proprietário e detentor da licença da marca ITIL, respectivamente. O prêmio traduz a confiança dos clientes em seus investimentos na BMC e em seus processos de melhorias e eficiência em conformidade com as melhores práticas do ITIL.
"Nós consideramos ITIL um fator chave para o sucesso na redução de custos, aumento da produtividade e rápida entrega de resultados (ROI) em toda a organização", diz Oscar Ceballos, gerente de TI da Telvent. "Como a suíte de Remedy IT Service Management da BMC integra as aplicações de ITIL e alinha-se bem com outras peças de nossa infra-estrutura, alcançamos rapidamente nossos objetivos em TI, incluindo a consolidação da gestão de processos em diversos centros de dados, além de prover uma melhor segmentação dos dados de negócios dos clientes".
A suite BMC Remedy IT Service Management concluiu com êxito alguns testes para as áreas fundamentais do ITIL, como Gerenciamento de Incidentes e Problemas. Isto inclui a análise da capacidade do software, documentação de processos e fluxos de usuário para garantir que os clientes recebem uma solução de ITIL "fora da caixa".