Gradiente obtém aprovação de plano de recuperação na Justiça

0

A Gradiente, que alterou a razão social para IGB Eletrônica, informou que a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo homologou, na segunda-feira, 24, o seu plano de recuperação extrajudicial, pelo qual se compromete a pagar a totalidade da dívida, sem desconto e acrescida de juros.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira, 25, a companhia ressalta que, com a homologação, cumpriu uma importante etapa para a recuperação da empresa.
A Gradiente adiantou, também, que as negociações com a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) – que deve arrendar certos ativos da empresa para a reinserção da marca Gradiente no mercado, juntamente com os potenciais investidores –, estão em estágio avançado e devem ser finalizadas até o fim de junho.
"A negociação do conteúdo dos documentos jurídicos necessários para a implantação do projeto foi finalizada e desde segunda-feira, 24, estão em processo de aprovação dos órgãos decisórios, pertinentes dos potenciais investidores, etapa que estimamos se concluirá antes do fim do presente semestre", afirmou a Gradiente no documento.
A companhia segue com a meta de retomar as operações ainda neste ano. "O passo seguinte à aprovação dos documentos pelos potenciais investidores será a celebração dos documentos jurídicos necessários para implatação do projeto, sendo certo que a capitalização da CBTD pelos potenciais investidores estará sujeita a diversas condições precedentes", complementou a companhia.
De acordo com o plano, a Gradiente terá um prazo de dois anos, contado a partir de 1º de janeiro deste ano, para iniciar o pagamento da sua dívida, que gira em torno de R$ 384 milhões. O débito será quitado com recursos provenientes do arrendamento de parte dos ativos e do nome Gradiente para a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD).
Com a decisão da Justiça paulista, as ações da Gradiente (Igb S/A) iniciaram o pregão desta terça com alta superior a 28%, atingindo pico de 33%, e às 15h21 registrava em alta de 10,48%, cotada a R$ 10,33.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.