A ideia do Google de colocar o Pac-Man na página inicial na última sexta-feira, 21, por conta da comemoração aos 30 anos do game eletrônico, acabou gerando um prejuízo de US$ 120,4 milhões para as empresas, de acordo com a RescueTime, empresa de análise do uso da web pelos usuários.
De acordo com estudo, a inclusão do game no site de buscas, consumiu nada menos que 4,8 milhões de horas das empresas, que foram gastas por funcionários com o jogo, em vez de serem investidas em alguma atividade produtiva. Isso significa que cada usuário gastou cerca de 36 segundos a mais do que normalmente consome na ferramenta de buscas. O Google recebeu 504,7 milhões de visitantes únicos no dia.
A RescueTime considerou que cada funcionário tenha um custo médio para a empresa de US$ 25 por hora. O valor total das despesas seria suficiente para pagar o salário de cerca de 19,83 mil funcionários do Google, informou a empresa. Ela aponta ainda que se fosse levado em consideração que cada funcionário tivesse o mesmo custo por hora de um empregado do Google, o prejuízo atingiria cerca de US$ 298,8 milhões.
- Joguinho