A KLM acaba de lançar o Jets, jogo que promete diversão aos clientes da empresa aérea holandesa. Disponível para download gratuito na App Store ou Google PlayStore, o game tem atributos especiais que dá recompensas aos passageiros que chegam aos portões de embarque com antecedência.
Assim como o primeiro jogo da KLM, Empire Aviation, o Jets conecta o mundo dos games com a vida real. A cada bilhete adquirido, os jogadores são recompensados ??com Wings, a moeda do jogo. E com o envio de uma notificação, o Jets ajuda os passageiros a chegar no portão de embarque a tempo de receber ainda mais Wings. Para isso, a KLM utiliza a tecnologia de localização no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
Segundo o vice-presidente sênior de e-commerce do grupo Air France-KLM, Tjalling Smit, "a KLM é a primeira companhia aérea do mundo que desenvolveu o seu próprio jogo para influenciar positivamente o comportamento dos passageiros."
Ainda de acordo ele, é mais fácil obter bons resultados quando ligamos um game ao negócio: "Isso é algo em que a KLM acredita fortemente. Ao implementar a tecnologia de localização no Jets, criamos uma ligação única entre ele como um jogo de entretenimento e os desafios práticos do dia a dia de uma companhia aérea, como a pontualidade na partida dos voos ".
Jogo Jets
Os primeiros níveis do jogo Jets foram ambientados em Amsterdã, a cidade-sede da KLM Royal Dutch Airlines. Os jogadores voam com seus aviõezinhos de papel pelo centro da cidade velha e ao longo dos famosos canais, enquanto encontram obstáculos como carros, bondes e barcos. Há vários detalhes familiares da capital holandesa, como pontes levadiças em funcionamento, o sino dos bondes, caso o jogador chegue muito perto, e bicicletas enferrujadas, quase caindo nos canais. E, para completar a lista, um avião taxiando no Aeroporto Schiphol, hub da KLM.
No modo single player, o jogador pode desbloquear novas missões, coletar itens e definir pontuações mais altas. Já na modalidade multiplayer, os jogadores podem desafiar seus amigos a vencê-los na mesma missão que acabaram de concluir. Os vencedores podem compartilhar suas vitórias instantaneamente nas redes sociais.