A SAP vai expandir o portfólio da plataforma SAP Leonardo, lançada em março deste ano, que passa a combinar diferentes recursos de Machine Learning (Aprendizado de Máquina), Internet das Coisas, Big Data, Analytics (análise de dados) e Blockchain, tudo isso na plataforma em nuvem SAP Cloud Platform. A SAP Leonardo passa a ser a marca da plataforma digital da empresa, integrando todas essas tecnologias a pessoas, máquinas e negócios.
A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a aceleração da transformação digital dos negócios das empresas.
Esse abrangente sistema de inovação digital vai oferecer aos clientes uma abordagem centrada no setor de atuação das empresas, cada qual alinhados a casos de uso específicos, com preços e cronograma fixos, e uma abordagem flexível que permite construir o que for necessário para qualquer indústria ou negócio.
A SAP também vai integrar recursos do SAP Leonardo com suas atuais aplicações, além de oferecer serviços para que desenvolvedores e parceiros possam criar seus próprios aplicativos personalizados, apoiados por uma rede de Centros SAP Leonardo, inicialmente sediados em Nova York, Paris, Bangalore e no Brasil, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
As novidades no portfólio de inovação SAP Leonardo incluem a criação de um conjunto de novas aplicações com recursos de aprendizagem automatizada, abrangendo desde faturamento até atendimento e retenção de clientes e um serviço SAP Cloud Platform Blockchain para criação de extensões de aplicativos e novas soluções usando tecnologias de registros distribuídos em Blockchain.