Apoiada por uma estratégia de "go to market", a 3Com do Brasil fechou o ano fiscal de 2008, que compreende o período de maio de 2007 a junho de 2008, com um crescimento de 58% sobre o mesmo período do exercício anterior.
A empresa, que não divulga números regionais, atribui o resultado à expansão constante dos negócios nos mercados corporativo, de serviços e de pequenas e médias empresas, além do fechamento de grande negócios, a ampliação da parceria com os distribuidores para suportar as vendas consultivas e os lançamentos de novos produtos. Além disso, a aquisição da fábrica da H3C na China possibilitou o binômio alta qualidade com preços competitivos no mercado.
O crescimento da subsidiária brasileira é festejado pela corporação, que também celebra a mudança da sede do escritório em São Paulo. O novo local, com o dobro de área física, conta com um laboratório para testes de produtos, salas de treinamentos de capacitação e especialização para o canal, além de um show room com os produtos da empresa.
?A 3Com deu passos firmes nos últimos quatro anos que fizeram a empresa crescer com consistência e maturidade para atender as diversas necessidades do mercado. Para 2009, nossa expectativa é seguir a meta de crescimento da 3Com na América Latina ? cerca de 30%?, afirma Adriano Gaudêncio, presidente da 3Com no Brasil.