AlmavivA Brasil amplia call center com solução de baixo custo

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Com um investimento de apenas R$ 50 mil é possível colocar rapidamente em operação 200 posições de atendimento (PAs), baseadas na plataforma de PBX IP Asterisk, rodando em Linux, para prestação de serviços personalizados de contact center.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (25/6), no 3º Seminário Call Center IP, em São Paulo, pela AlmavivA do Brasil, empresa pertencente ao grupo italiano AlmavivA, que opera com um total de 3,2 mil PAs em Belo Horizonte e São Paulo, 6 mil funcionários e um faturamento mensal da ordem de R$ 7 milhões.

O evento, que acontece até esta quinta-feira, 26/6, na Amcham, é promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações.

?Além do seu baixo custo, trata-se de um sistema que não depende de fornecedores, se integra a qualquer outra solução de mercado, tem grande velocidade de implementação e é de fácil customização, podendo criar inclusive outros canais de comunicação com o cliente, como a unidade de resposta audível (URA), call center preditivo e gravações das ligações?, diz Tadeu Perona, gerente de TI da AlmavivA.

Segundo ele, o investimento é basicamente em hardware. Na solução adotada com o Asterisk, para ampliar o número de posições de atendimento aos clientes, a empresa criou um padrão de hardware que inclui um servidor com 4 GB e dois processadores de 3,2 GHz e placas Komp de telefonia, para cada E 1s (com 120 canais), e um servidor SIP Server para cada grupo de quatro servidores. O sistema conta também com torre de rádio própria de 15 metros e duas soluções de contingência, via rádio e via fibra óptica. ?O grande desafio é criar um sistema estável, com alto volume de ligações e perfeito gerenciamento de informações?, afirma Perona.

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