Anatel rejeita recurso e mantém suspensão de vendas do Speedy

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou o pedido de efeito suspensivo apresentado pela Telefônica contra a proibição de realizar novas vendas do serviço de banda larga Speedy e manteve a suspensão por período indeterminado, até que a operadora apresente um plano de contingência.
A Anatel divulgou a decisão por meio de nota oficial na manhã desta quinta-feira, 25. Segundo o comunicado, em audiência realizada na quarta-feira, 24, na sede da agência, em Brasília, o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, informou que a empresa evitará recorrer da decisão tanto no âmbito administrativo quanto judiciário.
Para o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, o compromisso da Telefônica em cumprir as determinações da agência e efetivar seu plano para a regularização do serviço "é um passo positivo no sentido de solucionar as questões atuais e prevenir problemas futuros".
Em comunicado divulgado na quarta-feira, a operadora já havia informado sobre a intenção de não recorrer ao judiciário contra a decisão. A agência reguladora agora aguarda a entrega de um plano pela Telefônica com medidas para a garantia da qualidade do serviço de banda larga. A companhia tem 30 dias para elaborar a proposta.
Conforme a nota, a meta da operadora é apresentar ainda esta semana um plano de ações para o aprimoramento do Speedy, para, assim, ter autorização para poder voltar a vender novas assinaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.