BB lança serviço de autoatendimento por celular para empresas

0

A partir desta quinta-feira, 25, o Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes pessoa jurídica o serviço de autoatendimento por celular batizado de Gerenciador Financeiro. Por meio de aparelhos com a tecnologia WAP2 (Wireless Aplication Protocol, versão 2) – padrão internacional de acesso à internet por meio de celulares –, o empresário poderá realizar as principais transações bancárias da sua empresa, tais como consultar saldos e extratos, realizar transferências entre contas, inclusive DOC/TED, pagamentos de convênios e boletos de cobrança, liberar arquivos de pagamento, dentre outras operações. Tudo de qualquer lugar e, segundo o banco, com toda segurança e comodidade.
O conjunto de 14 transações oferecido pelo BB atenderá cerca de 85% das operações realizadas pelos clientes pessoa jurídica por meio da internet. O acesso pode ser feito pelo Portal WAP da operadora de telefonia móvel do cliente ou digitando o endereço eletrônico http://wap2.bb.com.br/pj no telefone celular. Para efetivar as transações, serão exigidos os mesmos requisitos de segurança adotados no acesso ao Gerenciador Financeiro pela internet. O Banco do Brasil não cobrará qualquer tarifa pela utilização do novo serviço – normalmente, as operadoras de telefonia cobram pelo tráfego de dados.
A segurança é outra preocupação do BB. Desse modo, somente aparelhos celulares cadastrados poderão acessar o Gerenciador Financeiro pelo celular. "A vantagem para o empresário em utilizar o Gerenciador Financeiro pelo celular é que ele pode, de qualquer lugar, conferir o saldo da conta da empresa e pagar seus compromissos sem a necessidade de dirigir-se a uma agência ou, até mesmo, acessar um computador. Tudo isso, aliado a um suporte de 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados", ressalta Ary Joel Lanzarin, diretor de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil.
O Banco do Brasil também oferece aos seus clientes o serviço de mensagens via celular, para avisar, por meio de SMS (torpedo), as movimentações na conta corrente ou no cartão de crédito. O empresário pode fazer a adesão e cadastrar seu celular diretamente no Gerenciador Financeiro, terminais de autoatendimento ou na sua agência de relacionamento. As empresas que aderirem ao serviço de mensagens estarão isentas de tarifas até 31 de agosto.
Hoje, cerca de 530 mil empresas usam regularmente o Gerenciador Financeiro, das quais a maioria é do segmento de micro e pequenas empresas. A movimentação financeira das empresas do varejo no BB pelo canal superou R$ 25,8 bilhões em maio, com 129 milhões de transações realizadas.
O Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil possibilita ao empresário gerenciar o fluxo de caixa da empresa e ampliar o horário de atendimento bancário. Atualmente, estão disponíveis cerca de 450 transações pelas quais o cliente pode liquidar compromissos como impostos, taxas, títulos, processar a folha de pagamento de seus empregados, além de transferir valores e transmitir arquivos, com total autonomia e sem necessidade de intervenção da agência BB de relacionamento. Outro destaque é a gratuidade na utilização do Gerenciador Financeiro, que está disponível para todos os clientes pessoa jurídica do BB que possuem computador com sistemas operacionais Windows ou Linux e agora aparelho celular com tecnologia WAP2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.