A partir deste mês, a Motorola amplia as operações em sua fábrica de Jaguariúna, no interior de São Paulo, e começa a produzir no Brasil soluções de banda larga sem fio com tecnologia ponto a ponto e ponto-multiponto.
Os produtos serão utilizados em projetos de cidades digitais em diversas prefeituras do país, assim como em grandes corporações e em operadoras de telefonia. As soluções também serão exportadas para os países do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Com a produção dos equipamentos no Brasil, a estratégia da área de soluções de mobilidade para governo e empresas da Motorola é atuar com força no mercado regional de banda larga sem fio, além de garantir a competitividade e melhorar a disponibilidade de estoque para o canal. A companhia também pretende aumentar adoção dos produtos em mercados verticais e privados e continuar a investir na digitalização das cidades, para promover a inclusão digital e proporcionar soluções inovadoras para a segurança pública.
De acordo com o vice-presidente de Governo & Empresas da Motorola para o Brasil e Cone Sul, Eduardo Stéfano, a expectativa é de que a área continue crescendo de forma significativa neste ano. Segundo o executivo, há um grande número de cidades brasileiras que possuem projetos para instalar as soluções ou ainda precisam de um sistema adequado de internet sem fio. Além disso, segundo o executivo, muitos municípios ainda não têm seus órgãos públicos interligados via internet.
A empresa diz que a fabricação dos equipamentos no Brasil será também um diferencial para o pós-venda da Motorola, já que será criada, na fábrica de Jaguariúna, uma estrutura de manutenção que atenderá ao mercado local.
- Produção local