CEO da Nasdaq admite que houve 'arrogância' no IPO do Facebook

0

O CEO da Nasdaq, Robert Greifeld, afirmou que a arrogância e o excesso de confiança de sua equipe prejudicou o desempenho do IPO do Facebook no dia 18 de maio. Os papéis foram lançados com meia hora de atraso e os problemas no pregão eletrônico se agravaram e levaram a desvalorização das ações, ocasionando prejuízos a investidores e dando margem para a abertura de processos contra a bolsa eletrônica e o Facebook. O Facebook culpa a Nasdaq pelas falhas na operação.

Em uma palestra na Universidade de Stanford, na Califórnia, Greifeld afirmou que a Nasdaq havia testado todos os sistemas antes da tão aguardada operação, simulando volumes altíssimos. Ao mesmo tempo, o executivo afirmou que a bolsa não estava preparada para a enxurrada de pedidos de cancelamento nas horas subsquentes à estreia da rede social no mercado de capitais.

De acordo com Greifeld, os executivos da bolsa confiaram demais no grupo de tecnologia. “Não houve revisão suficiente, nem balanço. Não tivemos julgamento necessário do processo de negócio”, afirmou. De acordo com o The Wall Street Journal, presente na palestra, o CEO se disse arrependido ao revelar que teria tomado outra decisão caso tivesse mais informação sobre o ocorrido. “Se soubéssemos que levaria até a tarde para alocar o capital, teríamos tido uma postura diferente”, lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.