A HP Enterprise Services demonstrou durante o CIAB sua solução HP Social Enterprise Services, ferramenta de CRM social capaz de processar milhares de novas mensagens, ideias, opiniões, sentimentos e compartilhamentos que surgem a todo o momento nas mídias sociais.
Durante o evento, que aconteceu até a última sexta-feira (22), a HP realizou o monitoramento de tudo o que foi dito sobre o CIAB, assim como sobre os principais bancos do país e sobre os clientes do setor nas mídias sociais, com destaque para Facebook, Twitter, Linkedin, blogs e fóruns de discussão. A fim de demonstrar como funciona esta solução na prática, os resultados do monitoramento foram atualizados em tempo real nos telões do stand da HP.
A solução HP Social Enterprise Services ajuda as organizações a implantar um programa de CRM social para melhorar a comunicação e o envolvimento com os clientes, além de ajudar a entendê-los melhor. Aproveitando os avanços do HP Labs, principal área de pesquisas da companhia, assim como funções da Vertica e da Autonomy, ambas empresas HP, os serviços também melhoram o desempenho do contact center e dão suporte ao aumento da base de clientes.
O serviço analisa dados estruturados e não-estruturados, além de aproveitar as informações obtidas por meio das análises para responder prontamente às consultas e comentários de clientes. A ferramenta permite obter conhecimento sobre o cliente, concorrência e tendências do mercado para aperfeiçoar as estratégias de negócios.
“A mídia social tornou-se um ponto de mudança na interação entre cliente e empresa, e é preciso integrar essa relação às centrais de atedimentos”, analisa Joaquim Silveira, diretor de vendas da HP Enterprise Services.
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