SAP e IBM lançam solução integrada para o mercado financeiro

0

O mercado financeiro brasileiro tem encontrando na Tecnologia da Informação uma forte aliada para otimizar seus processos de negócio e melhorar o atendimento de seus clientes. Redução de custos das aplicações, simplificação e integração da arquitetura de sistemas, flexibilidade, segurança, robustez e escalabilidade são alguns dos desafios encontrados neste mercado.
Levando em consideração este panorama, a IBM e a SAP anunciam, durante o Ciab Febraban 2012, o lançamento do Smart Core & Analytical Banking, uma solução integrada de Core Bancário que engloba desde a infraestrutura em cloud computing, uma aplicação robusta e modular, além de serviços de consultoria e personalização. O gerenciamento dos serviços é feito a partir de Data Centers da IBM.
Formado por soluções SAP Banking e infraestrutura tecnológica IBM, a nova oferta de Core Bancário também inclui serviços integrados de outsourcing. A cobrança é feita com base no volume de transações de negócios e número de usuários. Neste modelo, as empresas transformam seus custos fixos em despesas variáveis, por meio de IaaS – Infrastructure as a Service, SaaS – Software as a Service, e BPaaS – Business Processing as a Service, pagando conforme a utilização.
As funções contempladas pelo Smart Core & Analytical Banking são serviços bancários (Gestão de Empréstimos, de Contas Correntes, Garantias e Tesouraria) e funções administrativas (Contabilidade, Compras e Recursos Humanos). A implementação pode ser feita de forma incremental, por módulos funcionais, minimizando riscos de projeto e entregando gradualmente seus benefícios. “Com o lançamento da solução e a parceria estratégica com a IBM, conseguimos reduzir a complexidade operacional gerada pela diversidade de sistemas e processos e os custos das aplicações”, afirma Guilherme Bujes, diretor de Vendas da SAP Brasil para o setor de Serviços Financeiros.
A solução também apresenta a personalização de serviços e campanhas aos clientes, por meio do desenvolvimento de uma visão única do perfil de cada usuário, auxiliando os bancos a conhecê-los melhor. “Este lançamento tem como premissa auxiliar as instituições bancárias na evolução em um segmento altamente competitivo, de forma segura, sólida e sustentável. Por isso unimos forças para levar esta solução ao mercado”, afirma Claudia Romanelli, executiva de Strategical Outsourcing da IBM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.