O Programa AWS Support, da Amazon Web Services, anunciou o lançamento de suporte gratuito, em regime 24×7, para questões relacionadas com pagamentos e contas, suporte técnico vinculado à saúde do sistema, acesso a lista de perguntas e respostas frequentes (FAQs), guias de melhores práticas, fóruns AWS e AWS Service Health Dashboard (que traz informações atualizas sobre a disponibilidade de novos serviços).
Já para a categoria de desenvolvedores, é oferecido atendimento via e-mail durante o horário comercial para assuntos relacionados com configurações, operação e manutenção de aplicações que fazem uso dos recursos e serviços da AWS.
A empresa anuncia também a redução da mensalidade para usuários de planos Business e Enterprise (o primeiro, oferece resposta em uma hora via telefone, chat, e-mail ou por meio do AWS Trusted Advidor, enquanto o segundo oferece tempo de resposta de 15 minutos e um gerente de contas exclusivo e que fala português, além dos mesmos benefícios do plano Business).
Para ilustrar, a Amazon Web Services informa que o plano Business, que custava US$ 400 dólares mensais, agora é oferecido a partir de US$ 100, com precificação de 3%.
O evangelista técnico da Amazon Web Services, José Papo, dá mais informações, em português, no blog da AWS.