A Accesstage lançou o Tiquei, aplicativo que reúne informações sobre vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers e já conta com mais de 7,5 mil downloads. A solução atende o segmento varejista de micros e pequenas empresas (MPEs) e disponibiliza as vendas e previsões de recebimento para acompanhamento diário, semanal e mensal.
"Os nossos clientes já registram com o aplicativo uma redução em torno de 40% aproximadamente nas tarefas de controle financeiro de vendas realizadas com cartões de débito, crédito ou vouchers. É uma solução de fácil acesso, intuitiva, que garante assertividade e economia de tempo para os donos dos estabelecimentos", explica Celso Sato, presidente da Accesstage. A empresa investiu 2,5 milhões no desenvolvimento da solução, que já esta integrada com as adquirentes Cielo, REDE, Sodexo, VR, Ticket e Getnet.
Segundo a ABECS – Associação Brasileira de Cartões de Crédito, no Brasil, foram transacionados R$ 1.137bi em 2016 com cartões de crédito e débito. O IFB – Instituto Food Service Brasil, divulgou recente pesquisa informando que o mercado de alimentação fora do lar movimenta mais de R$ 60 bilhões de faturamento ao ano e atualmente empregam mais de 220 mil colaboradores. Em termos de pontos de venda são mais de 9600 estabelecimentos, e que atendem hoje, cerca de 80 milhões de consumidores por mês.
Um estudo realizado pela Accesstage destaca que 55% dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo Tiquei são Food Service e demais distribuídos em vestuário, beleza e cosméticos, entre outros. "A tendência aponta para os Food Services como o principal publico alvo do Tiquei, que chega ao mercado brasileiro para facilitar a vida dos proprietários de estabelecimentos e ampliar a eficiência do negócio", completa Celso Sato.
O comerciante pode baixar o app nas lojas Google Play ou Apple Store e utilizar o serviço por 30 dias gratuitamente, após o período é cobrado uma taxa mensal de R$ 29,90.