A rede de franquias The Coffee foi fundada no Brasil em 2018. Não demorou muito para que sua escalabilidade começasse a transcender a outros países, visto que a rede de cafeteria "to go" é uma ótima solução para que as pessoas possam degustar um café – e outros pratos rápidos – sem tomar muito tempo de seus dias.
Hoje a rede de cafeteria atua em 9 países espalhados por diversos continentes e possui 204 unidades distribuídas por todo o Brasil. As franquias da The Coffee mantêm um padrão estabelecido em todas as suas unidades, o que requer uma boa administração por parte dos franqueados e, principalmente, um código de operação que faça com que a entrega seja semelhante em todas as unidades.
Para manter o padrão em todas as suas unidades, a The Coffee utiliza em todas as suas 243 unidades o We.Check, solução tecnológica desenvolvida pela TrackingTrade, o aplicativo permite que os colaboradores que atuam nas franquias façam um checklist com rotinas de tudo que deve ser realizado no dia a dia para o bom funcionamento da cafeteria. Além disso, o franqueado pode ter controle sobre as tarefas que devem ser realizadas também para fins regulatórios, de segurança alimentar e até mesmo auditoria sobre o funcionamento adequado de equipamentos cruciais para o bom atendimento na unidade.
De acordo com Maira Gregolin, Head de Produto da TrackingTrade, o uso do WeCheck assegura um padrão de qualidade em todas as franquias da The Coffee. "Sabemos que manter o alto nível de entrega e monitoramento da operação em tantas unidades não é tarefa fácil, mas nossa solução viabilizou essa missão", afirma.