Organização global Regulating AI anuncia formação de conselho consultivo

0

A Regulating AI, uma organização líder sem fins lucrativos dedicada a promover padrões éticos e governança em inteligência artificial, anunciou a formação do seu Conselho Consultivo. Os membros do Conselho são indivíduos talentosos, com vasta experiência em governança, formulação de políticas e liderança inovadora em todo o mundo. O Conselho Consultivo inclui o ex-senador dos EUA Cory Gardner, o ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, o ex-primeiro-ministro da Finlândia, Esko Aho, o ex-ministro do Comércio/Ferrovias da Índia Suresh Prabhu e os ex-membros do Congresso dos EUA, Steve Israel, Jim Moran, Steve Stivers e Daniel Donovan.

A visão do Conselho é promover um ecossistema de IA inclusivo, responsável e sustentável que beneficie a humanidade, ao mesmo tempo que mitiga riscos potenciais e aborda questões éticas. Centrar-se-á em diversas iniciativas importantes – Desenvolvimento de um Quadro Abrangente para a Governação da IA, Promoção da Cooperação Internacional, Defesa de Vozes Diversas e Exploração das Implicações da IA ??Específicas ao Setor – para citar algumas.

Sanjay Puri, fundador da Regulating AI, declarou: "Estou emocionado em dar as boas-vindas aos nossos honrados membros do Conselho. Este grupo notável representa uma gama diversificada de conhecimentos, experiências e perspectivas. À medida que navegamos pelas complexidades deste cenário tecnológico em rápida evolução, a sabedoria e o conselho desses estimados indivíduos será inestimável na definição de políticas que equilibrem inovação, considerações éticas e bem-estar social."

O presidente Jorge Quiroga afirmou que "o poder transformacional da IA ??é maior do que as mudanças revolucionárias digitais anteriores, se o seu potencial for aproveitado com uma regulamentação eficaz que tenha em conta as características das nações em desenvolvimento. "Regular a IA" pode ser a plataforma de convocação para que isso aconteça".

O senador Cory Gardner declarou: "À medida que a tecnologia de IA avança rapidamente, é crucial que tenhamos estruturas regulatórias robustas em vigor para garantir que ela seja desenvolvida e implantada de forma responsável e ética. Tenho a honra de me juntar ao Conselho Consultivo de Regulamentação de IA para ajudar a moldar políticas que protegerão a privacidade do consumidor, evitarão preconceitos algorítmicos e defenderão os valores democráticos."

Através deste Conselho, a Regulamentação da IA ??visa promover a construção de um quadro regulamentar robusto e globalmente inclusivo, o aumento da confiança pública, a harmonização de normas internacionais e a capacitação de uma ampla diversidade de partes interessadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.