A Buscapé Financial Services, do grupo de mesmo nome dono do site de comparação de preços Buscapé, anunciou parceria com a Cetelem Brasil, financeira do grupo BNP Paribas, para a concessão de crédito a clientes de micro, pequenas e médias empresas que atuam no comércio eletrônico. O negócio tem como objetivo beneficiar os consumidores interessados em comprar através da rede em até 24 vezes.
O acordo permitirá que os lojistas emitam o cartão Pagamento Digital Aura – plataforma de gerenciamento de pagamentos online de propriedade do BuscaPé – para os clientes que não possuem cartão de crédito ou que precisem de uma linha adicional de crédito.
Dados da consultoria E-bit apontam que no Brasil o e-commerce cresceu 35% no número de adeptos às compras virtuais e o faturamento em bens de consumo alcançou R$ 6,3 bilhões de 2006 para 2007. No primeiro trimestre deste ano, houve uma elevação média de 49% no faturamento do comércio virtual, em relação ao mesmo período do ano passado.
Cerca de 30% do volume de concessão de crédito para pessoa física da Cetelem na Europa é feito pela internet. Os primeiros cartões Pagamento Digital Aura devem estar disponíveis em 60 dias.