Trabalhadores de TI do DF e sindicato patronal chegam a acordo

0

O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal (Sindpd-DF) fechou um acordo com o sindicato patronal da categoria, nesta segunda-feira, 25, relativo ao aumento salarial e outras reivindicações dos trabalhadores, que prestam serviços aos órgãos públicos.
Ficou acertado entre as partes que os reajuste salarial, retroativo à data base de 1º de maio, será de 7% e o vale-alimentação, de R$ 10,35. O sindicato patronal, que a princípio havia rejeitado a manutenção do triênio da categoria, concordou em mantê-lo. O acordo estabelece também que os dois dias de greve, realizada na semana passada, não serão descontados dos trabalhadores. O dias parados, no entanto, deverão ser compensados, respeitando-se o limite de duas horas extras diárias.
Para o próximo ano, o sindicato patronal e o Sindpd-DF definiram que serão retomadas as políticas de valorização do trabalhador. De acordo com o secretário-geral do Sindpd-DF, Edson Simões, o objetivo é que o piso da categoria, que hoje é de R$ 720, continue a acompanhar a política de reajuste do salário mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.