Em busca de passar cada vez mais ao mercado a cultura de boas práticas nas ações de email marketing, a Virid Interatividade Digital, empresa especializada no envio e gestão de email marketing, selou parceria com a Return Path, que atua com foco em soluções de entrega de email marketing.
Com a parceria, os clientes da Virid que utilizam a plataforma Virtual Target podem contar com a certificação Return Path, que identifica que o envio do email marketing é feito por um remetente com boa reputação, aumentando a taxa de entrega da mensagem eletrônica direto na caixa de entrada do destinatário.
Para Louis Bucciarelli, country manager da Return Path no Brasil, a parceria com a Virid auxiliará a expandir ainda mais a cultura das boas práticas no envio de email marketing. "O mercado só tem a ganhar com essa proximidade entre as empresas. A Virid tem o maior market share do setor no Brasil, e com isso teremos mais amplitude para transmitir a importância de uma campanha de email marketing com foco em resultados", afirma.
Ao solicitar a certificação da Return Path, a empresa tem suas ações de email marketing avaliadas durante um período mínimo de 30 dias, para então receber o aval da autenticação. "Os clientes da Virid devem solicitar a certificação. Após esse procedimento, há uma avaliação criteriosa da equipe Virid sobre as ações de email marketing realizadas pela marca. Se aprovada, a empresa mantém um contrato junto a Return Path, se comprometendo a seguir as boas práticas nas campanhas digitais. A partir disso, os disparos de email marketing passam a contar com uma maior taxa de entregabilidade, inclusive, com todos os links e imagens já desbloqueados", explica Bucciarelli.
Na visão de Walter Sabini Junior, CEO da Virid, atuar em conjunto com a Return Path irá fortalecer o posicionamento da marca em fixar o email marketing como uma ferramenta de relacionamento. "O email marketing deve ser tratado com relevância e segmentação. É necessário conhecer seu público, e assim levar informações de forma assertiva, gerando um relacionamento com o cliente. É o email marketing que traz seu cliente de volta. E, com a parceria junto a Return Path, esse posicionamento ficará ainda mais firme, aculturando as boas práticas de envios, aumentando as taxas de entregabilidade e os resultados", finaliza.
Para obter a certificação, a avaliação das ações de email marketing de uma empresa passa por duas etapas, chamadas de Auditoria 1 e Auditoria 2. A primeira parte é voltada para as métricas de envios, como taxa de disparos para usuários desconhecidos, taxas de reclamações, entre outros. A segunda parte da avaliação já é feita por uma série de processos; por exemplo, se o destinatário optou por não receber mais os emails, seu nome deve ser retirado dos disparos, não havendo a repetição do recebimento.
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