A Softomotive, fornecedora inglesa de automação de processos robóticos (RPA), divulgou um estudo que destaca o valor comercial de engajar os funcionários desde o início nos processos de automação.
O estudo "Softomotive People1st Employee Study 2019", realizado em parceria com a KS & R, Inc., uma empresa global de pesquisa e consultoria de mercado, entrevistou mais de 1.200 funcionários nos EUA, no Reino Unido e na Índia. O estudo fornece insights detalhados sobre seu envolvimento nos processos de RPA, as preocupações que eles têm e como as organizações devem lidar com eles.
Entre os resultados deste extenso estudo destaca-se:
37% do tempo dos funcionários em uma semana média é gasto em atividades que não contribuem com um valor significativo para a empresa
75% estão interessados ??em usar o RPA ou usá-lo mais do que hoje
77% querem pelo menos uma pequena contribuição nas decisões sobre como e onde o RPA deve ser aproveitado
Apenas 25% dos funcionários sentem que estão "muito bem preparados" para mais automação no trabalho.
"Descobrimos que os funcionários definitivamente querem ser mais do que apenas espectadores passivos nos processos da RPA", disse Bob Weare, diretor de marketing da Softomotive, "no final das contas, são os usuários finais, ou desenvolvedores de cidadãos, que têm o melhor compreensão de como acelerar a automação de processos para melhores resultados de negócios. Logicamente, faz sentido que eles sejam parte de qualquer projeto de RPA desde o início."
A People1st Approach da Softomotive para RPA é uma maneira totalmente nova de implantar o RPA colocando a energia nas mãos dos usuários finais. Ele garante que os funcionários estejam devidamente equipados com o suporte e a colaboração total da função de TI para automatizar o que eles querem, quando querem, dentro de limites pré-definidos.