Empresas criam hub de inteligência artificial para o setor de autopeças

0

A Altair, especialista global em ciência computacional e inteligência artificial (IA), e o Instituto Hercílio Randon (IHR) – instituição brasileira dedicada a ciência e tecnologia para autopeças e transporte rodoviário de cargas – criaram um hub para Inteligência Artificial dedicada a Materiais Avançados e HPC (high performance computing).

Batizado de AI IHR-Altair RapidMiner o espaço vai se encarregar da promoção de atividades para disseminação das tecnologias de simulação para materiais avançados com base no software aberto OpenRadioss. O anúncio marca a comemoração de um ano de parceria e cooperação tecnológica entre as organizações.

"A arquitetura proposta para a criação deste hub nos permite fortalecer competências para o desenvolvimento de materiais avançados, empregando intensivamente tecnologias como Inteligência Artificial, modelagem matemática, simulação, otimizações e high performance computing (HPC)", reforça Joel Boaretto, diretor técnico do Instituto Hercílio Randon.

"Mais do que avanços tecnológicos, essa inciativa propiciará a formação de capital humano para exploração das ferramentas e transformação das oportunidades em negócios. Neste sentido, alianças estratégicas com instituições de ensino como a UCS, fazem parte desta jornada", comenta Fábio Makita, diretor Administrativo do Instituto Hercílio Randon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.