Em um esforço para modernizar e agilizar os processos internos, em 2023, o Consórcio Magalu implementou uma migração de sistema que impactou significativamente o atendimento ao consorciado. Agora, em parceria com a Evertec + Sinqia, traz aos seus consorciados de veículos um novo aplicativo de contemplação com melhorias na experiência e autonomia dos clientes.
Anteriormente, a companhia disponibilizava um aplicativo que foi desenvolvido internamente que permitia aos consorciados realizarem processos de autoatendimento, mesmo em locais sem lojas físicas ou representantes. Reconhecendo a necessidade de oferecer uma solução ainda mais eficiente, o Consórcio Magalu pensou em desenvolver um novo aplicativo.
"Nosso desafio era criar um novo aplicativo que não apenas substituísse o antigo, mas que oferecesse uma experiência superior, integrando novas tecnologias e funcionalidades", comenta Alcione Melo, gerente de crédito e cobrança do Consórcio Magalu.
A equipe interna do Consórcio Magalu trabalhou em colaboração com o time da Evertec + Sinqia para a criação de um novo aplicativo de contemplação com diversas melhorias. "Houve a participação ativa de profissionais de UX para garantir excelente usabilidade. Essa parceria foi essencial para criar uma solução que atenda perfeitamente às necessidades dos clientes do Consórcio Magalu", explica Vanessa Alpendre, coordenadora de projetos da Evertec + Sinqia. Após testes e ajustes finais, o novo aplicativo está sendo lançado nesta semana. A ferramenta foi disponibilizada para todos os consorciados contemplados na última Assembleia, com comunicação via CVM.
O novo app
O novo app apresenta uma interface amigável e um design mais intuitivo e fácil de usar, o que garante uma melhor experiência e maior independência do consorciado. Além disso, a validação automatizada, integrada com verificações de pesquisa veicular que permite respostas mais ágeis para os clientes. O processo de contemplação é completo e independente para que o cliente realize todas as etapas, diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de se deslocar até uma loja física.
A redução de tempo foi uma das principais mudanças. O processo de aprovação e pagamento, que anteriormente levava em média sete dias úteis, agora é concluído em apenas quatro dias, representando uma redução de 57% no tempo total. A facilidade de uso foi aprimorada com a interface intuitiva e as validações automatizadas para que o cliente realize todo o processo de forma independente, diretamente de casa. Além disso, a integração tecnológica com o Serasa PowerCurve – plataforma e motor de crédito que traz mais agilidade, eficiência e inteligência para o processo de análise e concessão – e a Infocar – empresa de soluções tecnológicas focadas em inovação a partir de uma base de dados veiculares completa – o que garante uma validação robusta e segura dos dados e documentos, minimizando erros e aumentando a eficiência do processo.