Seguindo a estratégia de reforçar sua atuação nos principais estados do país, a mineira RM Sistemas, fornecedora nacional de sistemas integrados de gestão empresarial, está investindo na ampliação da estrutura comercial da sua unidade de negócios no Ceará, a RM Fortaleza.
A meta da filial é alcançar um faturamento neste ano de R$ 3 milhões no estado, valor 50% maior do que o registrado em 2004, quando a unidade faturou R$ 2 milhões.
Para atingir a previsão de crescimento, a unidade planeja também aumentar o número de funcionários para prospectar novas oportunidades de negócios. Além de ampliar a infra-estrutura da unidade, segundo Paulo Morais, diretor da RM Fortaleza, uma das principais apostas para este ano são as soluções voltadas para os mercados das áreas de educação e de projetos. ?O estado tem uma forte tradição na área de educação e queremos fortalecer nossa estratégia comercial nas principais cidades do Ceará?, afirma.
Ele ressalta que assim como as instituições de ensino, as construtoras também são alvo da RM Fortaleza. ?A região concentra um grande número de empresas que atuam no ramo de construção civil e estamos atentos ao potencial deste mercado?, completa Morais.
O mercado de pequenas empresas também faz parte da estratégia de vendas da unidade. ?Vamos fazer uma ação agressiva neste segmento com a Linha Compacta de produtos RM?, reforça Morais. Lançada em março, a Linha Compacta é uma família de soluções voltada para empresas com faturamento anual entre R$ 3 milhões e R$ 20 milhões que segue a arquitetura tecnológica e as práticas de negócios consagradas pelos sistemas CORPORE RM, que estão instalados em mais de 20 mil empresas em todo Brasil.
A RM Fortaleza tem cerca de 400 clientes no estado, entre eles grupo J. Macedo, Santana Têxtil, Farmácia Pague Menos, CFN (Companhia Ferroviária do Nordeste), Colégio e Faculdades Farias Brito e Construtora Colméia.