A DirecTV Group, controladora da operadora DirecTV, anunciou nesta quinta, 24/8, nos EUA, que concluiu o processo de fusão com a Sky no Brasil. É a conclusão formal de uma transação já anunciada e aprovada pelas autoridades brasileiras.
As ações da News Corp. na Sky passam, agora, a ser combinadas com as ações da DirecTV e serão controladas pela DirecTV Group. Com a transação, a DirecTV Group deterá 74% da Sky no Brasil, ficando o restante (26%) com o grupo Globo.
O dia-a-dia da operação, como já se sabia, será controlado pela DirecTV, mas o grupo Globo manterá direitos como acionista minoritário e sócio estratégico, e permancerá como fornecedor de conteúdo da operação.
Segundo a DirecTV Group, as duas operações combinadas terão 1,3 milhão de assinantes, e reafirma que os assinantes da DirecTV serão migrados para a plataforma Sky. A edição de agosto da revista TELA VIVA traz uma entrevista exclusiva com o diretor geral da DirecTV no Brasil, Luiz Eduardo Baptista, que revela os planos para a operadora.