A everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia da informação, criou uma nova Unidade de Negócios focada em projetos estratégicos para os clientes. O objetivo é incrementar receita e reduzir custos, ou seja, promover a inovação, obter uma melhora operacional e ainda gerar novos negócios para os clientes.
"Na Espanha, essa unidade está em operação há três anos com sucesso. Esse resultado e experiência positiva nos motivou a desenvolver o modelo localmente devido à grande demanda de mercado por esse tipo de serviços no Brasil", explica Rodrigo Gonsales, sócio-responsável por Business na everis Brasil.
O executivo afirma ainda que os projetos de Business estarão diretamente ligados aos negócios dos clientes, passando por todas as áreas das empresas, desde a produção, à distribuição, atendimento ao cliente, marketing, tecnologia, recursos humanos, risco e compliance, entre outras.
A expectativa é que nos próximos três anos, a unidade represente 7% do faturamento da empresa, com atuação nas áreas de Seguros, Bancos, Telecomunicações e Indústria. Ela englobará diversos setores dentro da companhia, que vão desde o desenvolvimento corporativo como inteligência estratégia, gestão pós-fusão até a gestão de pessoas com análises de desempenho, educação orientada a serviço e equipes de alto rendimento.