Mercado Eletrônico compra empresa de gestão de suprimentos

0

O Mercado Eletrônico, portal de negociações entre empresas (B2B) pela internet, anunciou nesta segunda-feira, 25, a compra da Pakprint, fornecedora de serviços de gestão da cadeia de suprimentos (supply chain management) para companhias que atuam no setor de papel e celulose. Juntas, as empresas somam 40 mil clientes.
Essa é a terceira aquisição da empresa nos últimos 12 meses. O valor da transação não foi divulgado.

"O objetivo é aumentar a oferta de serviços à nossa base de clientes e ampliar o conceito do supply chain management como componente estratégico da estrutura organizacional e administrativa das empresas. Dessa forma, além da complementaridade das soluções e serviços, consolidar nossa posição em novos segmentos de mercado", afirma o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader.

O gerenciamento da cadeia de suprimentos engloba o planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas no processo de compra e venda de produtos e serviços, desde a identificação de fornecedores até atividades logísticas. Para o cliente, por exemplo, isso significa redução do tempo na cotação e na compra de produtos. Para o fornecedor, há uma diminuição no número de devoluções e de cancelamento de pedidos. E, ainda, para o parceiro logístico, possibilita maior controle e garantia de entregas, redução de coletas e de atividades operacionais.

No ano passado, o Mercado Eletrônico adquiriu a Synex, fornecedora de serviços e soluções de colaboração, e a Forum B2B, e-marketplace do grupo EDP – Energias de Portugal, do setor de energia, e da Galp Energia – Petróleos e Gás de Portugal, produtora de petróleo e gás natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.