Ford adota inteligência artificial para agilizar atendimento dos consumidores

0

O site da Ford ganhou um sistema de inteligência artificial programado para responder às dúvidas mais comuns dos consumidores sobre a marca, seus produtos e serviços, de forma simples e rápida. O FORDi, assistente virtual da Ford, entrou em operação no final do ano passado e, como todo sistema de IA, tem a capacidade de aprender e aprimorar o seu funcionamento com o tempo.

O "chat bot" da Ford pode ser acessado tanto pelo site como pelo Whatsapp (11 4200-3303 ou QRCode). A única informação que ele pede ao usuário ao iniciar a conversa é o seu nome. Depois, mostra o menu principal com as opções: veículos, compre o seu Ford, serviços, concessionárias, ofertas Ford, carro por assinatura, meu Ford, FordPass, atualização SYNC 3 ou falar com atendente.

Cada item abre um novo menu para refinar a pesquisa até chegar à informação desejada. A qualquer momento, há também a opção de continuar a conversa com um atendente humano.

"O assistente digital FORDi concentra várias informações num único canal e faz parte de uma estrutura maior, criada para transformar a experiência do consumidor em todas as suas interações com a marca", diz Márcia Vezzani, coordenadora de Experiência do Consumidor da Ford e responsável pelo sistema no Brasil. "Em pouco tempo de operação ele já consegue resolver a maioria das solicitações sem a necessidade de intervenção humana, com alto nível de satisfação dos usuários."

Além da rapidez, outra vantagem do FORDi é a linguagem simples, fácil de entender como numa conversa entre pessoas. Na América do Sul, ele já opera na Argentina desde 2019 e foi lançado recentemente também na Colômbia, no Chile e no Peru.

"O nosso bot foi feito para evoluir constantemente e ganhar novas funcionalidades, aproveitando também o aprendizado dos demais países da região", completa Márcia. "Em breve, ele será integrado ao nosso sistema digital de agendamento de serviços, o Agenda Ford, e poderá enviar mensagens de voz e vídeo. São inúmeras possibilidades, dentro da nossa proposta de estar ao lado do cliente em todos os momentos da sua jornada."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.