Nova plataforma do Nubank traz dicas de proteção em golpes, roubos e fraudes

0

O que fazer se cair em um golpe financeiro digital? Como agir se fizer uma transferência para um fraudador ou tiver o telefone celular furtado? E se recebeu uma ligação falsa e transferiu dinheiro?

Para ajudar e orientar os clientes nesses momentos de tensão e ansiedade, o Nubank lança o SOS Nu, central de segurança com informações, dicas e procedimentos que explicam aos clientes como agir em situações adversas e de comprometimento de dados pessoais.

Com opções para dezenas de situações, o SOS Nu chega para dar ainda mais apoio aos clientes sobre questões que afetam todo o setor de serviços financeiros — e também para promover a prevenção e agilidade na busca por soluções eficazes em casos adversos.

A plataforma detalha cada passo a ser seguido se algo acontecer e também como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular.

"Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas. No Nubank, nossos clientes são a prioridade, e por isso, estamos sempre trabalhando para ajudá-los a estarem cada vez mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional", afirma Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil.

Caí em um golpe. E agora?

No SOS Nu, é possível acessar o conteúdo sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros. O conteúdo é simples, transparente e direto, a fim de impactar pessoas com diferentes perfis e necessidades, com respostas rápidas e completas sobre eventuais questões de segurança.

Ao se deparar com uma situação como essa, há sempre recomendações específicas para cada caso. Em geral, entrar em contato com o Nubank para notificar a situação e fazer um boletim de ocorrência são ações prioritárias.

"O SOS Nu chega para ser uma ferramenta de utilidade pública necessária no combate ao problema de segurança pública que temos no Brasil. Iremos constantemente atualizar esse conteúdo para que milhões de pessoas, e não apenas nossos clientes, tenham acesso a uma central única sobre o tema, e possam assim evitar serem vítimas de ações criminosas", completa Cristina Junqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.