A Nutanix anuncia o Nutanix Carbon and Power Estimator, ferramenta que visa ajudar as organizações a entender como diferentes fatores podem influenciar a pegada ambiental, estimando o consumo de energia e as emissões anuais de carbono a partir da infraestrutura tecnológica. Esse lançamento pode ajudar as empresas a atingirem suas metas de energia e redução de carbono, otimizando a infraestrutura de TI por meio da redução da pegada, do melhor dimensionamento do uso de recursos sob demanda e da movimentação de cargas de trabalho entre opções on-premises e na nuvem.
De acordo com o Estudo Enterprise Cloud Index (ECI), realizado pela Vanson Bourne a pedido da Nutanix, para 92% dos tomadores de decisões de TI, a sustentabilidade é mais importante hoje do que era há um ano. À medida que a sustentabilidade entra em pauta, as empresas buscam estratégias para reduzir seu impacto ambiental. Um dos primeiros pontos do negócio que os líderes avaliam quando procuram minimizar o impacto ambiental é a TI, área na qual as mudanças de equipamentos e a gestão do ambiente têm o potencial de impactar diretamente o consumo de energia e as emissões de carbono.
O Nutanix Carbon and Power Estimator fornece aos usuários um relatório que ajuda a ilustrar como as escolhas de infraestrutura podem impactar uma pegada ambiental em relação à energia e às emissões de carbono, com insights para o desenvolvimento de estratégias de TI mais sustentáveis. Com base nas informações do usuário sobre cargas de trabalho, a eficiência do data center e a localização, uma organização pode ver como as escolhas de TI podem ajudá-la a atingir suas metas de sustentabilidade.
"Entender o que impulsiona o consumo de carbono e de energia é um primeiro passo para muitas empresas que buscam avançar em sua jornada de sustentabilidade", disse Andres Hurtado, vice-presidente para América Latina da Nutanix. "O Nutanix Carbon and Power Estimator pode ajudar as empresas a tomar a iniciativa, educando as organizações sobre os fatores que podem influenciar seu impacto ambiental."