Desde junho, as unidades do grupo Policom estão interligadas via VoIP. Com isso, as filiais de Curitiba (Policab), Rio de Janeiro (Policom-RJ) e a Paris Cabos (SP-Santa Efigênia), através de pelo menos dois ramais ou canais se comunicam sem custo. Segundo a empresa, com a implementação da tecnologia VoIP, além da redução nas despesas com ligações telefônicas, a logística de estoque foi beneficiada, uma vez que os vendedores consultam e conversam com as outras filiais como se estivem falando em um ramal interno.
O sistema também reduziu a quantidade de reuniões do nível gerencial, que agora são realizadas via VoIP e geram economia com deslocamentos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. De acordo com a Policom, os clientes regionais também estão sendo beneficiados, já que ao ligar para o Rio de Janeiro, por exemplo, para pedir suporte técnico, será transferido para São Paulo, onde se encontra o suporte técnico, pagando apenas o preço de uma ligação local.
O sistema instalado é baseado na tecnologia Micronet, comercializada e distribuída pela Policom, que, com a redução nos custos, calcula o retorno do investimento em quatro meses.