HSBC bate recorde de disponibilidade com serviços gerenciados

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Para obter maior disponibilidade dos recursos de TI e resultados operacionais mais positivos, com a diminuição dos incidentes, o HSBC optou por contratar serviços de gerenciamento e o resultado de agosto foi de que de 110 procedimentos executados a empresa obteve sucesso em 108.

Isso mostra que a opção foi a mais acertada, segundo ressaltou o gerente técnico de operações de TI e telecom do HSBC, Marcos Fernando de Souza, que participou nesta quinta-feira, 25, em Sâo Paulo, do 1º Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. "Aumentamos a disponibilidade do nosso sistema e obtivemos uma redução considerável dos incidentes. Hoje estamos no nosso recorde de disponibilidade total, que já chegou a 86 dias", apontou de Souza

Segundo o executivo, a empresa, que contratou os serviços gerenciados da Avaya, está agora entrando na terceira etapa do processo, com a inclusão da utilização do centro de operação de rede (NOC, na sigla em inglês) da Avaya para gerenciar todos os processos da empresa. Além disso, ainda está previsto um quarto estágio que englobará a integração dos serviços. "Evoluímos para uma terceira etapa, na qual teremos o monitoramento completo da Avaya e seu controle sobre os serviços", disse de Souza.

O HSBC não realiza nenhuma mudança em seus processos sem ter a validação da Avaya, sendo que todas as decisões referentes a essas ações são repassadas para a Avaya aprovar se são possíveis ou não. "A Avaya é totalmente responsável por todas as mudanças que o banco faz em seus processos", frisou o executivo.

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