A Comverse, unidade de negócio de software de comunicação multimídia da Comverse Technology, anunciou que a Vivo escolheu a sua plataforma de correio de voz e de completamento de chamada ImPactT, já com o aplicativo Who Called (quem chamou) que foi adaptado às necessidades da operadora.
"Nosso objetivo é superar as expectativas dos clientes e surpreendê-los com soluções cada vez mais avançadas. Dessa forma, pretendemos consolidar a liderança da Vivo como uma operadora que oferece os serviços mais inovadores para seus clientes. E as soluções da Comverse nos permitem alcançar este objetivo", afirma Javier Rodriguez, vice-presidente de tecnologia da Vivo.
De acordo com Javier Jimenez, gerente geral e vice-presidente da Comverse para a América Latina, o conjunto de serviços do portfólio de comunicação total vai possibilitar a Vivo oferecer uma ampla gama de serviços inovadores. ?Ele poderá trazer aumentos consideráveis de receita por usuário (ARPU) à operadora por meio da oferta de aplicativos com diferenciais tecnológicos, como é o caso do Who CalledT", afirma Jimenez.
A solução de Call Completion ImPactT é um conjunto de aplicativos de valor agregado, desenvolvido para o mercado de massa. Alguns exemplos de aplicativos, segundo a Comverse, são o Smart Call, Connect Me e Notify Me. ?A solução, com seus respectivos aplicativos, foi criada com o objetivo de aumentar o ARPU. Os serviços de completamento e gestão de chamadas são estendidos para todos os assinantes da rede (sejam assinantes do correio de voz, ou não), bem como para os assinantes de outras redes?, explica Jimenez.
Ele acrescenta que o aplicativo Who CalledT recupera chamadas quando o celular estiver desligado ou fora de área. Com isso, o serviço já existente de identificador de chamadas passa a ter mais esse serviço agregado que registra e reporta as informações perdidas.