O Brassec, consórcio que reúne 12 fornecedores de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade de informações, apresenta na sexta-feira (27/10) ao departamento de segurança interna do governo norte-americano, o Department of Homeland Security, e para a Organização dos Estados Americanos (OEA) o portfólio de produtos e serviços para segurança da informação de seus associados.
A apresentação para o governo americano será feita a Mui Erkun, chefe de gabinete da área de aquisições do Homeland Security. A reunião na OEA terá como objetivo programar uma apresentação institucional do consórcio aos 34 países-membros da organização.
O Brassec integra a vertical de Segurança do PSI-SW (Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos), o programa para exportação de software da Softex, que tem apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil. ?Nós vamos apresentar o nível de excelência, de maturidade e a alta confiabilidade das soluções desenvolvidas pelas empresas brasileiras de segurança da informação e gerenciamento de risco?, explica Robert Janssen, responsável pela área de marketing do Brassec e CEO da Via Fórum.
Janssen enfatiza que o interesse nas soluções de segurança da informação e gerenciamento de risco desenvolvidas no Brasil se deve ao alto nível de complexidade e à qualidade exigida para esse tipo de aplicação dentro da realidade brasileira. ?O ambiente brasileiro de TI é heterogêneo e composto por um grande número de variáveis relacionadas às questões de segurança, o que implica na criação de soluções sofisticadas e de alta confiabilidade. Graças a esse nível de maturidade e de excelência das empresas brasileiras, podemos dizer que o Brasil não é ?bom de bola? apenas no futebol, mas também no campo da segurança da informação?.
Integram o Brassec, que tem a expectativa da geração de negócios da ordem de US$ 5 milhões até o fim do ano, a 3 Elos Segurança em TI, Aker Security Solutions, BRy Tecnologia, CertSign, e-Sec Segurança Digital, eVirtua Solutions, Módulo Security, Open Communication Systems, Qualisoft, Scua Segurança e Gestão de TI, Tempest Technology e True Access.