A Tigre investe na atualização do seu parque tecnológico como parte da estratégia de crescimento do grupo. A nova infraestrutura conta com servidores P6570 e um storage DS8100, da IBM, além de outros equipamentos de menor porte.
O projeto foi motivado pela necessidade de uma infraestrutura tecnológica que pudesse suportar a gestão de todas as empresas do grupo, que passarão a utilizar o mesmo sistema corporativo até o final de 2010, além do crescimento projetado da empresa. A renovação representará uma economia significativa, já que parte dessas empresas possui servidores próprios para seus sistemas.
"Nosso principal desafio foi encontrar servidores que realmente suportassem o crescimento previsto, numa relação positiva de custo x benefício. Além disto, tínhamos que pensar na migração dos ambientes que residiam nos antigos servidores, minimizando o impacto nas áreas de negócio", explica Sandro Tavares, Gerente Corporativo de TI da Tigre.
Outro ponto destacado pelo executivo é o ganho de performance, que gera economia e dá maior agilidade ao processo. "Para exemplificar, tivemos reduções na ordem de 60% no tempo de processamento em rotinas críticas ao negócio, como cálculo do custo médio e faturamento", completa Tavares.
Ele ressalta ainda a maior confiabilidade no ambiente, por se tratar de um equipamento de ponta, com serviço de suporte diferenciado. "A atualização tecnológica do parque de servidores suportará os sistemas de missão crítica das empresas Tigre e deve estar seguro, íntegro e disponível. Além disso, com a consolidação de vários servidores, estamos em conformidade com a TI verde na redução do consumo de energia", conclui.
- Investimento para crescer