A Infosys anunciou o lançamento da solução "Finance Mobile Banking 2.0'. Esta solução permite que os consumidores de varejo e corporativos acessem serviços bancários por meio de aparelhos móveis habilitados para SMS, GPRS, 3G e USSD.
A solução suporta serviços bancários de hosts múltiplos, multilingues, de canais múltiplos e de múltiplas moedas. Ela facilita a gestão financeira interativa incluindo seleção de produtos,
pagamentos por proximidade, captura de depósitos remotos, abertura de novas contas, localização de caixa eletrônico/agência por GPS e serviços com valor adicionado, tais como compra de ingressos, recarga e marketing feitos através do aparelho celular.
Segundo a empresa, a estrutura da solução permite integração perfeita com sistemas hospedeiros desiguais, facilitando uma experiência do usuário unificada e intuitiva. Dois fatores de
autenticação e codificação asseguram a fidelidade das transações.
A solução, agnóstica em relação aos dispositivos, suporta mais de oito mil aparelhos celulares incluindo os aparelhos básicos e aparelhos inteligentes tais com iPhone, telefones inteligentes BlackBerry e iPad. Os clientes podem utilizar os serviços bancários através de mensagens por SMS, serviços bancários baseados nos navegadores, serviços bancários móveis ricos, baseados nos clientes/downloads ou mensagens via USSD. Adicionalmente, a solução pode ser alavancada para completar transações iniciadas através de qualquer outro canal.
- Para aparelhos móveis